Sofás e tapetes para quem tem animais de estimação.

Quem tem animais de estimação sabe como é difícil conservar os móveis. Sofás, tapetes e até mesmo os pezinhos de mesas ou cadeiras são vítimas dos bichinhos, que adoram fazer bagunça. No entanto, existem alguns tipos de tecidos que são mais duráveis, fáceis de lavar e perfeitos para quem tem pets dentro de casa. Confira dicas infalíveis para quem deseja adaptar a casa aos cães e gato:

 

Tipos de tecidos indicados

Para evitar rasgos, arranhões e odores desagradáveis, o ideal é investir em tecidos de tramas fechadas ou impermeáveis. Evite móveis com tecidos como algodão, linho e seda. Se você prefere tecidos mais refinados, a dica é fazer uma capa resistente que pode ser retirada quando for receber visitas. No caso do animal urinar no estofado, não causará estragos maiores. Pode-se ainda aplicar impermeabilizante nos tecidos para garantir maior durabilidade. Materiais mais lisos também são mais práticos e resistentes à escovação, feitos para retirar os pelos.

 

Cuidando dos móveis

Os sofás são as principais vítimas dos cachorros, já que eles adoram roer os pezinhos dos móveis. A melhor solução seria evitar móveis com pés de madeira, que são mais frágeis. Prefira os cromados, menos atraentes para os bichos. É possível ainda utilizar protetores de borracha, específicos para proteger os pés dos móveis.

 

Como escolher o tapete ideal

Quem tem animais de estimação pode sim ter tapete em casa, mas é sempre bom optar pelos de cor bege ou nude. A maioria tende a escolher os tapetes de cores escuras, porém, quando o animal troca a pelagem, seus pelos aparecem com mais frequência em cores escuras.

 

Fonte: Blog Alto Astral

 

Imagem: Bigstock by Alex_Ugalek

 

Compartilhe este post

Olá, nossa loja virtual está passando por fase de testes, então não realize nenhuma compra no momento. Agradecemos a compreensão! Dispensar