Qual a melhor forma de preservar tapetes?

Embora um tapete possa ser um investimento avultado, muitas pessoas gostam esporadicamente de trocar os seus tapetes por outros, quer seja por mudança de decoração, estação ou época festiva. Esta troca não significa obrigatoriamente que o velho tapete tem como destino o lixo, sendo em vez disso cuidadosamente guardado para voltar a ser utilizado posteriormente.

 

Torna-se por isso fundamental saber como se devem guardar estes tapetes, de forma a preservar da melhor forma toda a sua beleza e delicadas fibras.

 

O melhor local para guardar a sua coleção de tapetes é numa divisão da casa bem fresca, seca e com persianas ou cortinas capazes de bloquear a luz natural. Poucas são as pessoas que se podem dar ao luxo de ter uma divisão específica para guardar os tapetes, tendo de se contentar em preserva-los em armários, roupeiros ou até mesmo debaixo das camas. Contudo, sempre que possível tente adaptar estes espaços, de forma a conseguir criar as melhores condições para a preservação adequada dos tapetes.

 

Evite guardar os seus tapetes em locais como o sótão ou a cave, uma vez que normalmente não dispõem de controle de temperatura e podem também sofrem maiores oscilações, tanto em termos de temperatura  como de humidade.

 

Fonte: Blog Decoração de Apartamentos

Compartilhe este post

Olá, nossa loja virtual está passando por fase de testes, então não realize nenhuma compra no momento. Agradecemos a compreensão! Dispensar