Política de Troca e Devolução

As informações contidas abaixo serão úteis sempre que estiver navegando em sites de compras na internet. Não deixe de ler e saiba sobre os direitos e deveres contidos na legislação brasileira. Recuse-se a receber o produto nas seguintes condições:

1. Embalagem aberta ou avariada;
2. Tapete avariado;
3. Tapete em desacordo com o pedido;
4. Falta de tapetes

Para sua maior segurança e comodidade, no ato da entrega deve-se verificar se o tapete foi avariado durante o transporte. Caso a avaria seja detectada após o recebimento do tapete , entre em contato com nossa central de atendimento em até 72h, para que possamos tomar as providências necessárias dentro dos prazos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

PRODUTO COM DEFEITO

Sempre que for constatada avaria ou defeito de fabricação e o tapete estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá solicitar a troca do tapete mediante apresentação de nota fiscal. O custo do frete de retorno e de reenvio ficará sob responsabilidade do Só Tapetes. A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do tapete. Constatado um defeito de fabricação em um tapete em garantia o Só Tapetes reserva-se o direito de troca, nos termos e no prazo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Caso seja detectada a inexistência de defeito, indícios de mau uso, o Só Tapetes se isentará de aceitar de devolução e fazer a troca e o tapete será reenviado ao cliente.

DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Artigo 49, quando há insatisfação em relação ao produto recebido em uma compra realizada pela internet ou pelo serviço de televendas “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. Nesse caso, ou seja, desistindo do produto dentro do prazo de 07 (sete) dias, “… os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”. Apesar de não ser necessário justificar o motivo da desistência, pedimos a gentileza de nos informar os verdadeiros motivos para que possamos melhorar nossos produtos e serviços. A despesa de frete de retorno deverá ser arcada pelo cliente.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

* Em qualquer situação de devolução é obrigatório apresentar o documento fiscal de compra.
* Toda a troca de produtos será feita ao cliente respeitando-se a existência do tapete nos estoques do Só Tapetes ou de nossos fornecedores. Se em ambos não for constatada a existência do tapete em questão, entraremos em contato com o cliente por meio de telefone ou e-mail, informados no cadastro, para buscar uma solução satisfatória.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas:
* Civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados;
* Administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo e;
* Penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.

Link para o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Olá, nossa loja virtual está passando por fase de testes, então não realize nenhuma compra no momento. Agradecemos a compreensão! Dispensar