Cuide do seu tapete com carinho

Tapetes são complementos essenciais na decoração, além de ótimo recurso para mudar o visual dos ambientes. Como eles não têm validade, o momento de trocá-los depende muito da manutenção e intensidade da utilização. Confira as nossas dicas para o seu tapete durar ainda mais!

Tapetes devem ser aspirados semanalmente, o que é essencial para evitar o acúmulo de sujeira e o embaraçamento dos fios. Dá para retirar a sujeira superficial com uma vassoura de cerdas macias, mas varrer não substitui a aspiração.

Há produtos específicos para a limpeza de tapetes e carpetes (como Carpex) e que também podem remover manchas de sujeira. A escovação deve ser feita com uma escova de cerdas macias e no sentido do pelo.

Jamais utilize produtos abrasivos, à base de cloro, amônia ou alvejantes, pois podem descorar e manchar os tapetes. A limpeza sempre deve ser feita com água e sabão neutro. Um truque? Periodicamente, rotacione o tapete no ambiente para que o desgaste das cores ocorra de modo uniforme.

Derramou um líquido? Remova o excesso com papel ou pano absorvente, sem esfregar. Se sujou o tapete com um elemento sólido ou viscoso, retire-o com espátula ou colher, da borda para o centro.

 

Fonte: Líder

#SoTapetes #tapetes #dicas #cuidados #decoraçao

Compartilhe este post

Olá, nossa loja virtual está passando por fase de testes, então não realize nenhuma compra no momento. Agradecemos a compreensão! Dispensar