A importância do tapete na decoração do ambiente!

Os tapetes são itens ideais para complementar a decoração de sua casa de forma econômica, já que possuem preços muito mais acessíveis do que móveis ou objetos de arte. Trata-se de peças que dão um toque especial aos ambientes, tornando-os cheios de estilo e muito mais charmosos. Além disso, os tapetes proporcionam vantagens especiais para o cômodo.

 

Uma dessas vantagens é a maior sensação de conforto, sobretudo os modelos que são mais felpudos, pois são macios ao toque e proporcionam sensação de aconchego. Esses tapetes macios são perfeitos, por exemplo, para a sala ou quarto. O melhor? Não faltam opções ideias de tapetes para sala ou quarto, como os que trazem fibra alta ou curta e densa.

 

Outra vantagem dos tapetes é que eles tendem a aquecer o ambiente, sendo investimentos perfeitos principalmente nos dias mais frios, dando para os cômodos um toque de aconchego a mais. Os tapetes ainda interferem positivamente na decoração do cômodo, mudando-a rapidamente e sem complicações, não vejo a hora de colocar um tapetão lindo na nossa sala com a nova decoração que estamos pretendendo fazer.

 

Os modelos mais tradicionais, como os lisos confeccionados com cores neutras, ajudam a dar um ar mais clássico e atemporal para a decoração, não tem erro! Já os tapetes com vários tons ou estampados são perfeitos para dar pinceladas de cor nos ambientes, tornando-os irreverentes, alegres e atuais, sendo perfeitos para quem deseja conferir mais vivacidade para a decoração e diferenciá-la.

 

Além de tornar os ambientes mais aconchegantes e melhor decorados, os tapetes protegem os pisos das casas, evitando riscos, que são comuns ao arrastar ou mudar o móvel do lugar com frequência.  Ao utilizar os tapetes, o piso mantém-se intacto e bonito por muito mais tempo, o que significa que os gastos com sua manutenção são mínimos e reduzidos, ajudando os moradores da casa a economizar. Também melhoram a acústica dos cômodos. Por isso, são acessórios ideais para quem deseja montar um home theater na sala ou instalar um sistema de áudio e vídeo diferenciado para assistir a filmes.

 

No entanto, mesmo que o tapete ofereça todas essas vantagens, há quem pense que não compensa investir numa peça, pois as chances desse acessório acumular pó e prejudicar a saúde dos moradores são altas. Engano! Dá, sim, para utilizar tapetes, basta tomar alguns cuidados essenciais, como limpar as peças diariamente passando sobre elas um aspirador de pó ou escova macia, livrando-as da sujeira.

 

 

Fonte: Blog A Casa Que Minha Vó Queria

 

Imagem: Pixabay

Compartilhe este post

Olá, nossa loja virtual está passando por fase de testes, então não realize nenhuma compra no momento. Agradecemos a compreensão! Dispensar