7 Dicas para você escolher um bom tapete

1 – Sua primeira consideração deve ser sobre quanto “tráfego” você vai ter no tapete. Se você planeja colocar um tapete no quarto, então não terá tanto “tráfego” quanto um tapete na sala de estar.

2 – Pense na resistência à corrosão. Isto é algo em que pensar com qualquer tapete, especialmente tapetes que vão ser usados em uma sala de jantar ou área de jogos, onde haverá um fluxo constante de alimentos ou possibilidades de derramamentos.

3 – Pergunte sobre a classificação do tapete. O forro interno dos tapetes é normalmente avaliado numa escala de 1 a 5, com 5, sendo a mais alta classificação. Tapetes com uma classificação de 5 são considerados os melhores para áreas de tráfego intenso. Os de classificação 4 são considerados resistentes e recomendados para áreas de tráfego intenso de seu lar.

4 – Considere um tapete de lã. O tapete de mais alta qualidade que você pode comprar é feito de lã. Tapetes de lã são muito caros, mas em muito supera qualquer outro tapete artificial.

5 – Tapetes artificiais seriam a melhor escolha para o tráfego pesado. Se você tem uma área de alto tráfego, nylon seria uma escolha ideal, devido a durabilidade. Nylon é resistente a manchas também e repele o mofo.

6 – Polyester é outro bom material para tapete, visto que é fácil de limpar e repele manchas à base de água. O poliéster é conhecido por parecer lã aos olhos e ao toque, embora seja muito menos caro.

7 – Considere a cor. Tapetes coloridos levemente criam um efeito de um espaço maior, embora eles tendam a mostrar as manchas mais facilmente. Tapetes escuros, por outro lado, tendem a absorvem a luz, dando a um quarto o que muitos conhecem como “aconchegante”.

 

Fonte: Wikihow

 

 

Compartilhe este post

Olá, nossa loja virtual está passando por fase de testes, então não realize nenhuma compra no momento. Agradecemos a compreensão! Dispensar